Leitores como você ajudam a apoiar Pocket-lint. Quando faz uma compra utilizando links no nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliação. Leia mais.
  • Beats Studio Pro - quadrado
    Beats / Pocket-lint
    Beats Studio Pro

    The Beats to buy

    The Studio Pro succeed the popular Studio Wireless 3, bringing a number of improvements, including USB-C Audio and Spatial Audio with Dynamic Head Tracking, as well as a refined design and up to 40 hours battery life.

  • Beats Studio3 Wireless quadrado
    Batimentos/fiapos de bolso
    Beats Studio 3 Wireless

    Looking outdated

    The Beats Studio 3 Wireless were great flagship headphones in their day, but six years on they are due a refresh. They still offer up to 40 hours of battery life but lack things like a transparency mode, as well as more advanced microphones for top-notch ANC.

Seis anos após o lançamento dos Beats Studio 3 Wireless, a Beats apresentou finalmente o seu sucessor - os Beats Studio Pro. Trazem consigo uma série de melhorias internas, incluindo áudio e cancelamento de ruído melhorados, áudio sem perdas USB-C através de uma ligação com fios e até um pouco mais de autonomia da bateria.

Os Beats Studio 3 Wireless estarão disponíveis enquanto durarem os stocks, e imagino que com um desconto significativo. Mas o que é que mudou aqui e será que valeu a pena esperar? Veja como se comparam frente a frente - também pode ver como se comparam com os seus companheiros da família Apple, na nossa funcionalidade Beats Studio Pro vs Apple AirPods Max.

Preço, disponibilidade e especificações

Os Beats Studio Pro foram anunciados a 19 de julho e estarão disponíveis a 10 de agosto com um preço de 349,99 dólares/349,99 libras. Poderá adquiri-los numa escolha de quatro opções de cores, incluindo preto, castanho escuro, azul-marinho e arenito.

Os Beats Studio Wireless 3 foram anunciados em setembro de 2017 e mantiveram o seu preço - ainda disponíveis no site da Apple por 349,95 dólares/349,95 libras. Foram lançadas mais algumas cores ao longo dos anos, pelo que pode escolher entre preto mate, vermelho, azul, branco, preto meia-noite, cinzento sombra, preto e vermelho. A Beats afirmou que os auscultadores não serão descontinuados de imediato, mas espero que o Studio Pro acabe por ser descontinuado.


  • Beats Studio ProBeats Studio 3 sem fios
    BluetoothBluetooth 5.3Bluetooth 4.0

Design

Beats Studio Pro

Do ponto de vista do design, não mudou muita coisa - e é por uma boa razão. A Beats considera o design principal dos Studio over-ears como icónico e quer preservá-lo, ao mesmo tempo que melhora os componentes internos e a experiência do utilizador.

Isto significa que tem a mesma estrutura de plástico para a banda para a cabeça e os auriculares, com auriculares de espuma viscoelástica em pele vegan e um design dobrável para facilitar a deslocação. O logótipo Beats adorna cada auricular com o design circular caraterístico, com um único botão de controlo escondido sob o "b" no auricular esquerdo e um botão multifunções no direito. Cinco LEDs também aparecem por baixo deste botão, para ter uma ideia rápida da quantidade de bateria restante.

O material dos auscultadores foi reconfigurado e melhorado no Beats Studio Pro, mas também gostámos dele no Studio 3 Wireless, achando-os suficientemente confortáveis para serem usados durante várias horas. Ainda não testámos os Studio Pro na íntegra, mas não esperamos nada de diferente - são muito agradáveis.

A paleta de cores dos Beats Studio Pro foi decididamente mais suave e neutra, e eu aprovo. No entanto, se preferir cores mais vivas, pode optar pelos Studio 3 Wireless - embora eu espere que, com o tempo, possamos ver novas cores da linha Pro.

Características

Análise do Beats Studio 3 Wireless imagem 1

Os Beats Studio Pro oferecem mais algumas funcionalidades do que os Beats Studio 3 Wireless, o que os coloca a par da concorrência no mercado.

Em primeiro lugar, há um cancelamento de ruído melhorado com o modo de transparência. Por incrível que pareça, em 2017, o modo de transparência não era tão popular como agora, pelo que os Beats Studio 3 Wireless não o oferecem - e o ANC a bordo também é pálido em comparação com o que é oferecido atualmente, graças a uma configuração de microfone mais pobre.

Agora, com seis microfones no total, o ANC foi muito melhorado, bem como a correção de reprodução, que visa eliminar quaisquer artefactos introduzidos pelo ANC para que a fidelidade da música seja mantida. Ainda não tive a oportunidade de comparar os dois diretamente, mas suspeito que o desempenho aqui será significativamente melhorado.

Introduzem também suporte para áudio espacial com Dynamic Head Tracking, quando emparelhados com um dispositivo iOS. Qualquer auscultador pode reproduzir faixas Dolby Atmos, uma vez que não necessita de qualquer hardware especial. No entanto, o Dynamic Head Tracking é uma funcionalidade que não pode ser utilizada por todos os auscultadores, uma vez que necessitam dos sensores certos.

Os Beats Studio Pro têm exatamente isso. Utilizam uma unidade de medição inercial incorporada, que consiste num giroscópio e num acelerómetro, para compreender a posição da sua cabeça em relação ao iPhone ou iPad. Podem então ajustar o posicionamento dos sons com base na orientação da sua cabeça, com o objetivo de o imergir mais autenticamente no que está a ver.

Além disso, o Beats Studio Pro pode efetuar uma análise dos seus ouvidos para criar um perfil de áudio espacial personalizado, optimizando a experiência ao compreender melhor a forma da anatomia dos seus ouvidos.

Desempenho

Beats Studio Pro

Ainda não tive oportunidade de comparar o som destes dois auscultadores, mas posso apenas imaginar que os ganhos de desempenho daqui a seis anos vão ser grandes. A própria Beats descreveu a qualidade de som como "significativamente melhorada".

O principal fator será a introdução de um novo controlador personalizado de 40 mm que promete um perfil de som equilibrado (nada do absurdo dos graves dos primeiros tempos) e 80% menos distorção, mesmo em volume.

Pela primeira vez, a Beats está a introduzir o suporte USB-C com conetividade de ligação ascendente e descendente.

Isto significa que podem reproduzir áudio sem perdas até 24 bits/48 kHz graças ao DAC incorporado quando ligados por cabo (embora os utilizadores da Apple necessitem, como é óbvio - e irritantemente - de um adaptador), com três perfis de som optimizados por EQ que podem ser percorridos utilizando o botão multifunções.

O Beats Studio 3 Wireless não oferecia esta funcionalidade, mas incluía um cabo de 3,5 mm na caixa para ligação a equipamento compatível. Este cabo também está incluído na caixa do Beats Studio Pro, mas é necessário utilizar o cabo USB-C para USB-C para desfrutar de uma reprodução sem perdas.

Para além do desempenho musical, o Beats Studio Pro também apresenta vantagens, com o conjunto de microfones melhorado a prometer uma melhoria de 27% na clareza das chamadas.

Duração da bateria

Beats Studio 3 Wireless imagem 7
Dica de bolso

A autonomia da bateria foi ligeiramente melhorada no Studio Pro, oferecendo 24 horas com o ANC ligado e 40 horas com o ANC desligado, em comparação com 22 horas com o ANC ligado no Beats Studio 3 Wireless e 40 horas com o ANC desligado.

A tecnologia de carregamento rápido Fast Fuel também oferece um pouco mais se for apanhado em falta - terá quatro horas de reprodução com o ANC desligado após 10 minutos de carregamento com o Beats Studio Pro, em comparação com três horas no Beats Studio 3 Wireless.

Como seria de esperar, os Beats Studio Pro carregam através de USB-C, enquanto os Beats Studio 3 Wireless mais antigos carregam através de MicroUSB. Isto significa que os tempos de carregamento devem ser mais rápidos - infelizmente, não tenho as estatísticas dos auscultadores mais antigos, mas os Beats Studio Pro devem demorar duas horas a carregar até ao máximo a partir do vazio.

Conclusão

Embora os Beats Studio 3 Wireless fossem uns auscultadores soberbos no seu tempo, a indústria evoluiu significativamente. As inclusões no Beats Studio Pro mostram isso mesmo e são, sem dúvida, os auscultadores a comprar de entre os dois, do ponto de vista do desempenho.

Beats Studio Pro
Beats Studio Pro

O Studio Pro sucede ao popular Studio Wireless 3, trazendo uma série de melhorias, incluindo USB-C Audio e Spatial Audio com Dynamic Head Tracking, bem como um design refinado e até 40 horas de autonomia da bateria.

No entanto, os Beats Studio 3 Wireless vão continuar à venda enquanto os stocks existentes se esgotam, pelo que pode esperar vê-los com um desconto significativo. Tendo em conta que a duração da bateria ainda é decente, dependendo da dimensão do corte de preço, pode valer a pena comprá-los. Tenha em atenção que o desempenho em termos de qualidade de som e cancelamento de ruído não se compara e que perderá algumas funcionalidades que poderia esperar em 2023, como a transparência.

Beats Studio3 Wireless quadrado
Batimentos/fiapos de bolso
Beats Studio 3 sem fios
$231.99 $349.95 Save $117.96